Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2727
Título: Impactos do processo de integração de sistemas no registro de empresas: um estudo de caso do Portal Empresa Fácil Rondônia
Autor(es): Gorni, Thalissa Cardoso
Palavras-chave: Administração
Impactos positivos
Limitações
Data do documento: 2019
Resumo: Este estudo buscou identificar os impactos da integração de sistemas em um órgão de registro de empresas, a partir dos principais órgãos e usuários envolvidos no processo. Para tanto, os procedimentos metodológicos de coleta de dados consistiram em observação direta e entrevista com quatro órgãos que são integrados ao sistema e com três contadores. Para a análise de dados coletados, adotou-se a análise de conteúdo. Por meio de levantamento bibliográfico foi possível identificar doze impactos positivos e seis limitações da integração de sistemas. Na percepção dos entrevistados, apenas oito impactos positivos e três limitações foram evidenciadas. Os resultados possibilitaram agregar três novos impactos positivos da integração de sistema. Limitações e oportunidades de pesquisa constam nas considerações finais.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2727
Aparece nas coleções:DAA/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo versão final - THALISSA GORNI.pdf283,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.