Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2739
Título: Ocupa UNIR 2016: Narrativas sobre a ocupação
Autor(es): Fraga, Ana Luísa Oliveira
Palavras-chave: Ocupa UNIR
Paralisação
Humanas
Agrárias
Data do documento: 2019
Citação: FRAGA, A. L. O. Ocupa UNIR 2016: Narrativas sobre a ocupação. Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para aprovação final no Curso de Licenciatura em História na Federação Universidade Federal de Rondônia UNIR, Campus de Rolim de Moura, sob a orientação do Prof. Me. José Joaci Barbosa.
Resumo: Ocupa UNIR ocorreu no final de 2016 na sala da diretoria por acadêmicos do Campus de Rolim de Moura, como ponto central dessa discussão, compreendendo o mesmo como um dos movimentos estudantis que tinha como objetivo se opor a PEC 55. Essa ocupação não está desassociada de questões locais que estão presentes na estrutura na universidade e de questões globais como a relação do jovem universitário com ações sociais. Este trabalho trará como reflexão as visões que os acadêmicos da UNIR de Rolim de Moura, escolhendo um discente de cada curso ofertado como representante geral de sua área do conhecimento, totalizando 6 discursos sobre o movimento ocupa UNIR. Nessas entrevistas aparecerão perspectivas diferentes desde aqueles que participaram de forma efetiva da ocupação a outros totalmente contrários aos ideais e a execução dessa paralisação. A estrutura de antagonismo entre os cursos de Humanas e Agrárias muitas vezes é mencionado pelos entrevistados, mostrando uma disputa ideológica que antecede o momento do Ocupa UNIR.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para aprovação final no Curso de Licenciatura em História na Federação Universidade Federal de Rondônia UNIR, Campus de Rolim de Moura, sob a orientação do Prof. Me José Joaci Barbosa
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2739
Aparece nas coleções:História (Monografia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ocupa UNIR 2016 Narrativas sobre a ocupação.pdf271,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.