Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2776
Título: Escrita acadêmica: os dilemas entre o aprender e ensinar.
Autor(es): Oliveira, Fabiana Aparecida de
Palavras-chave: Dificuldades
Escrita
Acadêmicos
Universidade
Data do documento: 2016
Citação: OLIVEIRA, F. A. Escrita acadêmica: os dilemas entre o aprender e ensinar. Monografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Avacir Gomes dos Santos Silva.
Resumo: A escrita é considerada uma das maiores criações da humanidade, consigo trouxe várias mudanças na sociedade, envolvendo conceitos, status e perspectivas. A presente pesquisa, de caráter qualitativo, tem como objetivo abordar as dificuldades de escrita entre os acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura (RO); bem como, buscar alternativas para sanar as dificuldades quanto à escrita dentro da universidade. Políticas de auto, médio e longo prazos necessitam ser pensadas e executadas como forma de reverter a atual situação, garantido que esses futuros alfabetizadores possam ter propriedade e capacidade para avançarem no processo formativo. Para que ocorresse utilizou-se de entrevistas com acadêmicos, pré-selecionados de acordo com o grau de dificuldade em relação à escrita, assim como, alguns dos professores pertencentes ao departamento de educação da respectiva Universidade. Em decorrência do estudo pode-se elencar alguns dos elementos que os conduziram a tais limitações: trabalho infantil, formação básica falha, indisciplina frente à leitura e escrita, oferta de curso sem seleção; e as possíveis soluções referentes a escrita acadêmica.
Descrição: Monografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Avacir Gomes dos Santos Silva.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2776
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Escrita acadêmica os dilemas entre o aprender e ensinar.pdf931,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.