Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2776
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Fabiana Aparecida de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-18T17:48:12Z | - |
dc.date.available | 2019-10-18T17:48:12Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, F. A. Escrita acadêmica: os dilemas entre o aprender e ensinar. Monografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Avacir Gomes dos Santos Silva. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2776 | - |
dc.description | Monografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Avacir Gomes dos Santos Silva. | pt_BR |
dc.description.abstract | A escrita é considerada uma das maiores criações da humanidade, consigo trouxe várias mudanças na sociedade, envolvendo conceitos, status e perspectivas. A presente pesquisa, de caráter qualitativo, tem como objetivo abordar as dificuldades de escrita entre os acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura (RO); bem como, buscar alternativas para sanar as dificuldades quanto à escrita dentro da universidade. Políticas de auto, médio e longo prazos necessitam ser pensadas e executadas como forma de reverter a atual situação, garantido que esses futuros alfabetizadores possam ter propriedade e capacidade para avançarem no processo formativo. Para que ocorresse utilizou-se de entrevistas com acadêmicos, pré-selecionados de acordo com o grau de dificuldade em relação à escrita, assim como, alguns dos professores pertencentes ao departamento de educação da respectiva Universidade. Em decorrência do estudo pode-se elencar alguns dos elementos que os conduziram a tais limitações: trabalho infantil, formação básica falha, indisciplina frente à leitura e escrita, oferta de curso sem seleção; e as possíveis soluções referentes a escrita acadêmica. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-18T17:48:12Z No. of bitstreams: 1 Escrita acadêmica os dilemas entre o aprender e ensinar.pdf: 954197 bytes, checksum: 23bc0dc5ed9fb8768267ebbdc12bed1b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-18T17:48:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Escrita acadêmica os dilemas entre o aprender e ensinar.pdf: 954197 bytes, checksum: 23bc0dc5ed9fb8768267ebbdc12bed1b (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Acadêmicos | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.title | Escrita acadêmica: os dilemas entre o aprender e ensinar. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Monografias) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Escrita acadêmica os dilemas entre o aprender e ensinar.pdf | 931,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.