Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Fabiana Aparecida de-
dc.date.accessioned2019-10-18T17:48:12Z-
dc.date.available2019-10-18T17:48:12Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, F. A. Escrita acadêmica: os dilemas entre o aprender e ensinar. Monografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Avacir Gomes dos Santos Silva.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2776-
dc.descriptionMonografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Avacir Gomes dos Santos Silva.pt_BR
dc.description.abstractA escrita é considerada uma das maiores criações da humanidade, consigo trouxe várias mudanças na sociedade, envolvendo conceitos, status e perspectivas. A presente pesquisa, de caráter qualitativo, tem como objetivo abordar as dificuldades de escrita entre os acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura (RO); bem como, buscar alternativas para sanar as dificuldades quanto à escrita dentro da universidade. Políticas de auto, médio e longo prazos necessitam ser pensadas e executadas como forma de reverter a atual situação, garantido que esses futuros alfabetizadores possam ter propriedade e capacidade para avançarem no processo formativo. Para que ocorresse utilizou-se de entrevistas com acadêmicos, pré-selecionados de acordo com o grau de dificuldade em relação à escrita, assim como, alguns dos professores pertencentes ao departamento de educação da respectiva Universidade. Em decorrência do estudo pode-se elencar alguns dos elementos que os conduziram a tais limitações: trabalho infantil, formação básica falha, indisciplina frente à leitura e escrita, oferta de curso sem seleção; e as possíveis soluções referentes a escrita acadêmica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-18T17:48:12Z No. of bitstreams: 1 Escrita acadêmica os dilemas entre o aprender e ensinar.pdf: 954197 bytes, checksum: 23bc0dc5ed9fb8768267ebbdc12bed1b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-18T17:48:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Escrita acadêmica os dilemas entre o aprender e ensinar.pdf: 954197 bytes, checksum: 23bc0dc5ed9fb8768267ebbdc12bed1b (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectAcadêmicospt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleEscrita acadêmica: os dilemas entre o aprender e ensinar.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Escrita acadêmica os dilemas entre o aprender e ensinar.pdf931,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.