Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2778
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Irinéia Maria dos Santos-
dc.date.accessioned2019-10-21T17:17:17Z-
dc.date.available2019-10-21T17:17:17Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMOREIRA, I. M. S. Leitura e contação de histórias na educação infantil: uma viagem pelo mundo da imaginação. Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação da profª. Esp. Helionice de Moura Silva.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2778-
dc.descriptionMonografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação da profª. Esp. Helionice de Moura Silva.pt_BR
dc.description.abstractO estudo objeto deste texto teve como indagações: A leitura e a contação de história estão sendo desenvolvidas nas salas de aula na escola de educação infantil? Quais metodologias e/ou estratégias são utilizadas pelas professoras para apresentar as histórias para as crianças? Essa prática colabora para aprendizagem das crianças e também despertam o gosto pela leitura e contação de história? A pesquisa desenvolveu-se pelo enfoque qualitativo. Os instrumentos de coleta dos dados usados na pesquisa foram: observação participativa, entrevista semiestruturada e registros em caderno de campo. A participante da pesquisa foi uma professora titular da sala e dezesseis crianças de três anos de idade da creche Benta Idavina. Para subsidiar a análise e discussões dos dados utilizou-se como embasamento teórico: ABRAMOVICH, ZILBERMAM, CASTRO, CHIZZITTI, RCNEI,(Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil), LDB (Lei de Diretrizes e Bases ) 9.394,96 ,caderno de campo. Os resultados obtidos através da pesquisa apontam para percepção de quão urgente é a necessidade da motivação do hábito de ler, principalmente entre as crianças da educação infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-21T17:17:17Z No. of bitstreams: 1 Leitura e contação de histórias na educação infantil uma viagem pelo mundo da imaginação.pdf: 456134 bytes, checksum: a7bf7604ae70beb5d4f038c29a08d1b7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-21T17:17:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Leitura e contação de histórias na educação infantil uma viagem pelo mundo da imaginação.pdf: 456134 bytes, checksum: a7bf7604ae70beb5d4f038c29a08d1b7 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLeitura e contação de históriapt_BR
dc.subjectImaginaçãopt_BR
dc.titleLeitura e contação de histórias na educação infantil: uma viagem pelo mundo da imaginaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leitura e contação de histórias na educação infantil uma viagem pelo mundo da imaginação.pdf445,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.