Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2783
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Reis, Natiele Brito dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T19:15:36Z | - |
dc.date.available | 2019-10-21T19:15:36Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | REIS, N. B. O Gaia Amiga: ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza. Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Nelbi Alves da Cruz | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2783 | - |
dc.description | Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Nelbi Alves da Cruz | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho buscou descrever as ações e praticadas no Espaço Ecológico e Recreativo Gaia Amiga (EERGA), em Rolim de Moura, e suas contribuições para sociedade em relação a conscientização de preservação e conservação do meio ambiente. Diante da temática ambiental, desejou-se saber como se davam as práticas e ações desenvolvidas para ensinar ecologia aos visitantes do EERGA. O objetivo da pesquisa foi organizar e reunir informações para ampliar a compreensão a respeito de educação ambiental, em particular, oferecida no EERGA Para tanto, em torno da questão destacou-se a busca de fontes primárias para o método de abordagem a vertente sócio-histórica em forma de estudo de caso, sobre o tema e entrevista semiestruturada. O assunto abordado justifica-se por sua relevância acadêmica ao levar ao conhecimento da sociedade que existe um espaço em Rolim de Moura que oferece conhecimento sobre ecologia, meio ambiente, conservação, preservação da natureza e cidadania, ensinando as pessoas da comunidade rolimourense como interagir com a natureza sem degradá-la e a utilizar uma espacialidade coletivamente. Por outro lado, sua importância também se relaciona aos sujeitos da pesquisa, que ao relatarem suas experiências, passaram a conceber a si mesmos como protagonistas dos eventos narrados. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-21T19:15:36Z No. of bitstreams: 1 O Gaia Amiga ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza.pdf: 724349 bytes, checksum: 9cbb43094e343aa25c3301e97b6ded98 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-21T19:15:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O Gaia Amiga ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza.pdf: 724349 bytes, checksum: 9cbb43094e343aa25c3301e97b6ded98 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Preservação | pt_BR |
dc.subject | Ecologia | pt_BR |
dc.title | O Gaia Amiga: ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Monografias) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O Gaia Amiga ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza.pdf | 707,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.