Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2783
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Natiele Brito dos-
dc.date.accessioned2019-10-21T19:15:36Z-
dc.date.available2019-10-21T19:15:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationREIS, N. B. O Gaia Amiga: ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza. Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Nelbi Alves da Cruzpt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2783-
dc.descriptionMonografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Nelbi Alves da Cruzpt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho buscou descrever as ações e praticadas no Espaço Ecológico e Recreativo Gaia Amiga (EERGA), em Rolim de Moura, e suas contribuições para sociedade em relação a conscientização de preservação e conservação do meio ambiente. Diante da temática ambiental, desejou-se saber como se davam as práticas e ações desenvolvidas para ensinar ecologia aos visitantes do EERGA. O objetivo da pesquisa foi organizar e reunir informações para ampliar a compreensão a respeito de educação ambiental, em particular, oferecida no EERGA Para tanto, em torno da questão destacou-se a busca de fontes primárias para o método de abordagem a vertente sócio-histórica em forma de estudo de caso, sobre o tema e entrevista semiestruturada. O assunto abordado justifica-se por sua relevância acadêmica ao levar ao conhecimento da sociedade que existe um espaço em Rolim de Moura que oferece conhecimento sobre ecologia, meio ambiente, conservação, preservação da natureza e cidadania, ensinando as pessoas da comunidade rolimourense como interagir com a natureza sem degradá-la e a utilizar uma espacialidade coletivamente. Por outro lado, sua importância também se relaciona aos sujeitos da pesquisa, que ao relatarem suas experiências, passaram a conceber a si mesmos como protagonistas dos eventos narrados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-21T19:15:36Z No. of bitstreams: 1 O Gaia Amiga ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza.pdf: 724349 bytes, checksum: 9cbb43094e343aa25c3301e97b6ded98 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-21T19:15:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O Gaia Amiga ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza.pdf: 724349 bytes, checksum: 9cbb43094e343aa25c3301e97b6ded98 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectPreservaçãopt_BR
dc.subjectEcologiapt_BR
dc.titleO Gaia Amiga: ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a naturezapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Gaia Amiga ressignificação do espaço-tempo de aprendizagem infantil e o cuidado com a natureza.pdf707,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.