Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRomão, Jéssica Oliveira de Alencar-
dc.date.accessioned2020-01-06T20:37:09Z-
dc.date.available2020-01-06T20:37:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationROMÃO, J. O. A. Era uma vez... o espaço da leitura de histórias nos anos iniciais do ensino fundamental. 73 f. Monografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Marina Silva Ruivo.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2820-
dc.descriptionMonografia apresentada à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação da Profª Drª Marina Silva Ruivo.pt_BR
dc.description.abstractA contação de histórias está ligada à cultura dos seres humanos. Na escola, essa prática pode contribuir de várias maneiras para a formação das crianças. Este trabalho teve como objetivo compreender a importância da contação de histórias para as crianças do Ensino Fundamental, e suas contribuições para o processo formativo das crianças. Para tanto utilizamos como aporte teórico os estudos de Abramovich (1997), Coelho (2009), Rodrigues (2005), Candido (1995), Oliveira (2009) e Café (2000). A pesquisa foi realizada em uma turma de terceiro ano de uma escola municipal de Ensino Fundamental da cidade de Rolim de Moura/RO, ambiente em que foi possível desenvolver tal prática com crianças que já estavam alfabetizadas, quebrando assim certo tabu existente com relação a fazer a leitura em voz alta e/ou a contação de histórias somente para crianças da Educação Infantil. Pelos resultados desta pesquisa foi possível demostrar que a contação de história é uma prática muito importante para incentivar o gosto pela leitura e para despertar a imaginação, contribuindo para a formação de sujeitos críticos e reflexivos. A pesquisa possibilitou visualizar o quanto é enriquecedor o professor utilizar essa estratégia em sua atuação docente, e o quanto é fundamental propiciarmos o contato da criança com a literatura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2020-01-06T20:37:09Z No. of bitstreams: 1 Era uma vez... o espaço da leitura de histórias nos anos iniciais do ensino fundamental.pdf: 1945046 bytes, checksum: 1ae280afebbec9a8551e2a7aae1293a0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-06T20:37:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Era uma vez... o espaço da leitura de histórias nos anos iniciais do ensino fundamental.pdf: 1945046 bytes, checksum: 1ae280afebbec9a8551e2a7aae1293a0 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleEra uma vez... o espaço da leitura de histórias nos anos iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Era uma vez... o espaço da leitura de histórias nos anos iniciais do ensino fundamental.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.