Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2864
Título: Perfil do egresso dos formandos do curso de Administração do Campus Prof. Francisco Gonçalves Quiles do período 2013 a 2017
Autor(es): Bosser, Dagmar
Palavras-chave: Egresso
Perfil
Formandos
Administração
Data do documento: 2019
Citação: BOSSER, Dagmar. Perfil do egresso dos formandos do curso de Administração do Campus Prof. Francisco Gonçalves Quiles do período 2013 a 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.
Resumo: Este estudo se trata de uma pesquisa realizada com egressos, do período de 2013 a 2017, do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia, campus de Cacoal. O estudo objetivou de forma geral traçar um perfil deste egresso, especificamente enumerando as dificuldades destes em adentrarem o mercado de trabalho, verificar em que setor atuam, comparar se os objetivos do PPCA (Projeto Político-pedagógico do curso de Administração) foram atingidos e avaliar a satisfação do egresso quanto a formação. A pesquisa foi do tipo descritiva exploratória e estudo de campo. O método foi o dedutivo e a abordagem quantitativa e qualitativa. A técnica de coleta de dados foi a pesquisa bibliográfica, a aplicação de formulário e a análise documental. O procedimento de coleta de dados foi o envio de formulário via internet por meio da ferramenta Google forms. O local foi o município de Cacoal/RO. Os sujeitos da pesquisa foram os egressos de 2013 a 2017, atingindo 42 (quarenta e dois) indivíduos. Os egressos em sua maioria são do sexo feminino, na faixa etária entre 22 a 25 anos, solteiros, não possuem filhos, os que possuem se limita a um filho e tem renda média mensal entre 2 a 3 salários mínimos. Sugere-se que a pesquisa seja trabalhada posteriormente de forma mais abrangente, buscando estabelecer um perfil do acadêmico em um recorte temporal maior.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Vale.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2864
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DAGMAR BOSSER.pdf1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador