Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/298
Título: Pregão presencial: inovação licitatória e aspectos controvertidos
Autor(es): Kempim, Rosineide
Palavras-chave: Pregão
Inovação licitatória
Controvérsia
Data do documento: 2008
Citação: KEMPIM, Rosineide. Pregão presencial: inovação licitatória e aspectos controvertidos. 2008. 66 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: A modalidade de licitação Pregão é um leilão ao contrário, onde, ao invés de bater o martelo pelo maior preço, o leiloeiro (Administração Pública) é quem deseja comprar e pelo menor preço possível. Há uma acirrada disputa entre os participantes, os quais oferecem preços cada vez menores para os produtos ou serviços que desejam fornecer. O pregão presta-se à aquisição de bens e contratação de serviços comuns, assim considerados aqueles que bens ou serviços disponíveis no mercado e que a classificação não requer apuração técnica, pelo órgão ou entidade promotora da licitação. O rito é célere ante a inversão das fases licitatórias, sob a condução do pregoeiro e de sua equipe de apoio, no intuito de se obter a proposta mais vantajosa aos cofres públicos, ou seja, a de menor preço.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para conclusão do curso de bacharelado em Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Cacoal. Orientador Prof. Esp. Silvério dos Santos Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/298
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Kempim, Rosineide.pdf262,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador