Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3218
Título: Qualidade de vida de professores do ensino público com as prevalências da Síndrome de Burnout
Autor(es): Sousa Filho, Germano Patrício de
Palavras-chave: Professores
Síndrome de Burnout
Estresse
Data do documento: 2019
Citação: SOUSA FILHO, G. P. de. Qualidade de vida de professores do ensino público com as prevalências da Síndrome de Burnout. 2019. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2019.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo avaliar as prevalências e analisar a existência de fatores preceptores da síndrome de Burnout (SB) em professores de uma escola do ensino público de Porto Velho. A pesquisa foi realizada através de um questionário com questões fechadas sobre a síndrome de Burnout (JBEILI, 2013). O estudo foi realizado de forma quantitativa, descritiva e transversal com o corpo docente da escola, classificando os níveis de Burnout e também comparando com as características pessoais dos indivíduos para tentar identificar possíveis interferências nos resultados. Os resultados mostraram consequências da síndrome na vida profissional e pessoal dos professores, e se, afetará o lado profissional e educacional no qual ele está inserido. Utilizando como referência a literatura e os resultados desta pesquisa, foi possível constatar a presença de fatores decisivos para o desenvolvimento da Síndrome de Burnout entre os professores.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientador: Prof. Dr. Ramón Núnêz Cárdenas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3218
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GERMANO_FILHO_PDF_FINAL.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.