Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3278
Título: Jogos eletrônicos e a interferência na prática de atividades físicas
Autor(es): Gonçalves, Renildo Meireles
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Educação física
Desinteresse
Data do documento: 2021
Citação: GONÇALVES, Renildo Meireles. Jogos eletrônicos e a interferência na prática de atividades físicas. 2021. 36 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Departamento Acadêmico de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O presente estudo realizado com base em referenciais teóricos objetivou verificar a influência dos jogos eletrônicos como um dos fatores no desinteresse em praticar atividade física, O que se tem visto e que nas escolas a um desinteresse nas aulas de Educação Física, haja vista que os alunos não querem participar ativamente das aulas, a realidade é que muitos alunos acham mais interessante jogar vídeo game a praticar alguma atividade física. A atividade física pode proporcionar às crianças e adolescentes um desempenho na socialização, capacidades motoras, coordenação, flexibilidade, psicológico, postura, atitudes, gestos e ações cotidianas, autoestima, superação da timidez. Ainda objetivando melhorar o comportamento da criança, resgatar valores culturais, além do prazer por apresentar em sua essência o lúdico. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica através da base de dados avaliados no meio acadêmico no período de 2009 a 2020, sendo que as consultas foram realizadas atraves do google academico, Scientific Electronic Library Online (SciELO). os autores foram organizados por assunto de interesse da pesquisa: jogos eletrônicos, educação física, sedentarismo, os quais se relacionam. Os resultados apresentados pelos artigos foram analisados e revelam que os jogos eletrônicos têm de fato uma ligação direta com o desinteresse dos jovens em pratica atividades físicas. Com base nos resultados encontrados pode-se considerar que indo ao encontro da nossa hipótese os jogos eletrônicos são um dos fatores que influenciam no desinteresse a pratica de atividade física em decorrência de comportamentos sedentários, confirmando a mesma pois e visto como uma forma de lazer prazerosa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientador: Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3278
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOGOS_ELETRONICOS_E_A_INTERFERENCIA_NA_PRATICA_DE_ATIVIDADES_FISICAS.pdf224,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.