Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3406
Título: Análise comparativa da renda dos indivíduos com ensino superior nas regiões brasileiras com ênfase na região norte
Autor(es): Rocha, André Souza da
Palavras-chave: Ciências Contábeis
Rendimentos do trabalho
Região norte
Nível superior
Data do documento: 2019
Resumo: O estudo objetiva identificar os valores do rendimento médio do trabalho, dos indivíduos com ensino superior completo ou equivalente no ano de 2018, estabelecendo um comparativo entre as regiões brasileiras com ênfase na Região Norte. Para conduzir o estudo realizou-se uma análise a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua Trimestral – PNAD Contínua Trimestral realizada pelo IBGE no ano de 2018. Os resultados apontam que a Região Norte tem o segundo menor rendimento médio do trabalho dos indivíduos com ensino superior no ranking das regiões do Brasil. Dentre os estados da Região Norte, Roraima tem a maior renda média e o Acre o menor rendimento médio. O estado de Rondônia se destaca por ter a menor diferença dos rendimentos médios do trabalhado entre os diferentes níveis de instrução. Sugere-se um estudo mais detalhado para compreender que variáveis influenciam estas diferenças regionais.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3406
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_André Souza da Rocha.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.