Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3833
Título: A importância do sistema de informação na contabilidade como ferramenta de apoio para a tomada de decisão
Autor(es): Santos, José Nilton
Palavras-chave: Sistemas de informações
Contabilidade
Tomada de decisão
Data do documento: 2021
Citação: SANTOS, José Nilton. A importância do sistema de informação na contabilidade como ferramenta de apoio para a tomada de decisão. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: As transformações no mundo globalizado promoveram mudanças, exigindo a atualização dos meios de comunicação. Com isso, os sistemas de informação se tornaram aliados estratégicos das organizações, contribuindo no gerenciamento dos negócios, na tomada de decisão e no controle gerencial. O presente estudo tem por objetivo identificar a influência dos sistemas de informações contábil nas empresas, como geradores de informações e apoio para a tomada de decisão. A investigação foi norteada pela seguinte questão: Qual o impacto que o sistema de informação proporciona na tomada de decisão? Trata-se de pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, realizada em bases de dados com artigos semelhantes ao tema, publicados nos dez últimos anos (2011 a 2020). Considerando-se a problemática proposta neste trabalho, conclui-se que o SIC impactou com muitos benefícios e contribui para a tomada de decisões nas empresas, de diversas e relevantes maneiras, tais como: comunicação das estações, gestão de recursos financeiros, reversão de indicadores fora de meta e gestão de resultados, o que proporciona melhor atendimento aos clientes, otimização do uso dos recursos financeiros excedentes, redução de custos e aumento da produtividade dos colaboradores.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3833
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO.pdf620,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.