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Título: Satisfação percebida pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)
Autor(es): Paim, Francisco Alexandre Bellinassi
Palavras-chave: Serviços educacionais
Tecnologia da informação e comunicação
Satisfação percebida
Data do documento: 2022
Citação: PAIM, Francisco Alexandre Bellinassi. Satisfação percebida pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). 2022. 84 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional - PROFIAP) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: Esta pesquisa identificou e analisou quais os elementos que efetivamente são relevantes para o valor percebido pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) na Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Sabe-se que a gestão adequada deste tipo de sistema de gestão reduz as incertezas nos processos digitais e obtém melhores resultados para os usuários e gestores, que no caso dos serviços educacionais, sempre gerarão uma satisfação percebida pelos usuários. No entanto, as dimensões que compõem o valor percebido possuem variações dependendo do contexto, assim, o objetivo deste estudo foi identificar o grau de satisfação percebida pelos usuários do SIGAA da UNIR, através de pesquisa descritiva. Para isso, optouse por desenhar o método da pesquisa ancorado na abordagem quantitativa, com coleta de dados através de formulário Google em escala Likert com os usuários docentes e discentes do sistema. A amostra foi obtida por amostragem não-probabilística, por conveniência e acessibilidade. As análises dos dados coletados foram realizadas por meio de estatística descritiva. O trabalho demonstra sua relevância no fato de auxiliar a compreender as reais necessidades dos usuários de sistemas de gestão na instituição e permitir um melhor dimensionamento destes para cumprirem seus objetivos. Após análise de dados, pode-se identificar que as maiores debilidades encontradas no sistema estão associadas à ausência de instruções, sendo que o grupo de usuários docentes apresentou maior índice de insatisfação no uso do sistema do que o grupo dos usuários discentes.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3865
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