Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4111
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarboza, Elaina-
dc.date.accessioned2023-03-02T03:23:06Z-
dc.date.available2023-03-02T03:23:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationBARBOZA, Elaina. Ensino remoto para alunos do ensino médio em escola pública em tempos da pandemia. 2022. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4111-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Física de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, para a obtenção do Título de Licenciado em Física, sob orientação do Prof. Dr. Robinson Viana Figueroa Cadillo.pt_BR
dc.description.abstractEm tempos de pandemia, a sociedade teve que se adaptar aos novos hábitos e costumes, aprendendo a lidar com a Covid 19 diariamente. No cenário educacional houve a necessidade de buscar por alternativas que substituíssem as aulas presenciais pelo ensino remoto. Diante dessa situação, que foi um desafio para a educação, principalmente para os professores, houve a necessidade de utilizar ferramentas tecnológicas, no intuito de manter o ensino e aprendizagem dos alunos, mesmo que de forma virtual. E devido essa situação, foi possível verificar e observar as insuficiências existentes na educação básica. O presente trabalho relata a experiência didática realizada na Escola Maria do Carmo de Oliveira Rabelo, localizada na cidade de Rolim de Moura/Rondônia, para alunos do ensino médio, onde foi observado diariamente o planejamento dos professores, a participação dos alunos, as metodologias utilizadas, as dificuldades encontradas no ensino e na aprendizagem. Analisando a qualidade do ensino remoto e o quanto influenciou no trabalho da equipe gestora e no desempenho dos discentes, tendo em vista que, o distanciamento da escola, a falta de recursos tecnológicos e em muitos casos, até a falta de recursos básicos, como alimentação, pois é, sabido que muitos alunos necessitam da merenda escolar, todos esses fatores, contribuíram de forma negativa na educação básica do país, levando em consideração não só o rendimento escolar, como também, a saúde física e mental de todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-02T03:12:17Z No. of bitstreams: 1 TCC_Elaina_Barboza.pdf: 2794217 bytes, checksum: 2cd4af6c5246253bcfa5ff6fe35ee2f8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-02T03:22:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Elaina_Barboza.pdf: 2794217 bytes, checksum: 2cd4af6c5246253bcfa5ff6fe35ee2f8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-02T03:23:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Elaina_Barboza.pdf: 2794217 bytes, checksum: 2cd4af6c5246253bcfa5ff6fe35ee2f8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-02T03:23:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Elaina_Barboza.pdf: 2794217 bytes, checksum: 2cd4af6c5246253bcfa5ff6fe35ee2f8 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemia - COVIDpt_BR
dc.titleEnsino remoto para alunos do ensino médio em escola pública em tempos da pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Física (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Elaina_Barboza.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.