Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4143
Título: Ensino de termodinâmica através de animações e simulações
Autor(es): Fischer, Susana Cristina
Palavras-chave: Ensino
Física
Simulações
Data do documento: 2022
Citação: FISCHER, Susana Cristina. Ensino de termodinâmica através de animações e simulações. 2022. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, 2022.
Resumo: O ensino de física na rede básica sempre foi o motivo de pesquisas principalmente com a temática sobre como ensinar física de uma maneira mais eficiente e chamativa para os alunos. Vários artigos e dissertações já foram realizadas a respeito. A nova proposta de ensino médio reduz o número de aulas de física, assim será ainda mais necessário o professor conseguir transmitir o conteúdo de maneira clara e objetiva. Com o intuito de contribuir para essa área, o presente trabalho fez um levantamento dos sites que possuem animações e simulações para o ensino dos conteúdos de Termodinâmica, disciplina presente no 2 ano do ensino médio. Encontrou-se dentro dos objetivos desta pesquisa (sites gratuitos e que não precisam de programas específicos para serem executados) 5 sites que podem ser utilizados para explicar toda a termodinâmica que é vista no ensino médio. Dos 5 sites, o site física na escola ganha destaque por ser o site que mais possui animações desse conteúdo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao departamento de Física de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos quesitos para a obtenção do Título de Licenciado em Física, sob orientação do Prof.ª Me. Vanessa Delfino Kegler.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4143
Aparece nas coleções:Física (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_SUSANA_CRISTINA_FISCHER.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.