Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4153
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Malaquias, Tiago José Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-08T17:50:50Z | - |
dc.date.available | 2023-03-08T17:50:50Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | MALAQUIAS, T. J. S. Análise do uso de aplicativos de celular para medir ondas sonoras como recurso para o ensino de física. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Artur Falqueto Sonsin | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4153 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Artur Falqueto Sonsin. | pt_BR |
dc.description.abstract | O som é uma onda mecânica que está presente em nosso dia a dia, ela possou um limiar máximo para nossa audição, sendo assim necessário uma forma pratica para que possamos saber o quanto um som que está em nosso redor pode nos prejudicar ou não. Os telefones celulares são ferramentas utilitárias prontamente disponíveis na vida cotidiana e podem ser baixados aplicativos (APPs) para facilitar o cotidiano dos consumidores. Alguns desses APPs são utilizados como medidor de decibéis. Analisamos o comportamento desses aplicativos em um ambiente aberto e um ambiente fechado. Para isso, nós comparamos as ondas sonoras e nível de pressão acústica; aferimos a frequência em decibéis, nos ambientes fechado e aberto para três APPs diferentes com finalidade de obter uma maior precisão do som. Isso possibilita um melhor recurso para o ensino da física como uma ferramenta poderosa para experimentos didáticos em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2023-02-06T18:57:19Z No. of bitstreams: 1 Análise do uso de aplicativos de celular para medir ondas sonoras como recurso para o ensino de física..pdf: 677282 bytes, checksum: 5417850b7cdad701be2cfa4f8479f69b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2023-03-07T18:28:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Análise do uso de aplicativos de celular para medir ondas sonoras como recurso para o ensino de física..pdf: 677282 bytes, checksum: 5417850b7cdad701be2cfa4f8479f69b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2023-03-07T18:29:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Análise do uso de aplicativos de celular para medir ondas sonoras como recurso para o ensino de física..pdf: 677282 bytes, checksum: 5417850b7cdad701be2cfa4f8479f69b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-08T17:50:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Análise do uso de aplicativos de celular para medir ondas sonoras como recurso para o ensino de física..pdf: 677282 bytes, checksum: 5417850b7cdad701be2cfa4f8479f69b (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo | pt_BR |
dc.subject | Android | pt_BR |
dc.subject | Propagação do som | pt_BR |
dc.subject | Decibéis | pt_BR |
dc.title | Análise do uso de aplicativos de celular para medir ondas sonoras como recurso para o ensino de física. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação do Campo (Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Análise do uso de aplicativos de celular para medir ondas sonoras como recurso para o ensino de física..pdf | 661,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.