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dc.contributor.authorAntunes, Paulo Morozini-
dc.date.accessioned2023-03-08T17:52:28Z-
dc.date.available2023-03-08T17:52:28Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationANTUNES, P. M. Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública: um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Franciele Monique Scopetc dos Santos.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4154-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Franciele Monique Scopetc dos Santos.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa buscou realizar uma análise mediante a problemática advinda do possível impacto gerado pela escassez de docentes habilitados nas disciplinas de Química, Física e Biologia, tratando-se de um estudo de caso em uma escola pública no município de Rolim de Moura, estado de Rondônia. O desenvolvimento da pesquisa ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria do Carmo de Oliveira Rabelo, em conjunto com as atividades da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório Docente III, tendo como principal ferramenta de pesquisa o Diário de Campo. Mediante a execução da pesquisa, sintetização de informações, e bibliografia específica, foi possível obter uma análise crítica construtiva, possibilitando constatar o que já se tinha como pressuposto. Deste modo, a presente pesquisa considerou que a escassez de docentes nas disciplinas de Ciências da Natureza, tem um considerável impacto na qualidade educacional, pois a ausência de docentes formados, compromete o ensino, promovendo retrocesso na educação e ciência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2023-02-06T19:21:38Z No. of bitstreams: 1 Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura..pdf: 189191 bytes, checksum: a42cfcb45a69f6747c838edc7502797b (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-08T17:52:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura..pdf: 189191 bytes, checksum: a42cfcb45a69f6747c838edc7502797b (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscassezpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectDiário de Campopt_BR
dc.titleImpacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública: um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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