Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4285
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinai, Beatriz Iorimo | - |
dc.contributor.author | Sol, Franciane Mendoza de Oliveira Sol | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-06T13:12:32Z | - |
dc.date.available | 2023-06-06T13:12:32Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | PINAI, Beatriz Iorimo, SOL, Franciane Mendoza de Oliveira Sol. Reflexões acerca da inclusão de crianças com TEA em escolas públicas . 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4285 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetivou promover Reflexões Acerca da Inclusão de Crianças com TEA em Escolas Públicas. Para tanto, adotamos a pesquisa de abordagem qualitativa. Durante a pesquisa de relato de experiência foi utilizado o instrumento de questionário com uma professora que também é mãe de uma jovem com TEA, cujo foco foi saber de seus conhecimentos acerca do TEA e das metodologias que podem favorecer a inclusão desses alunos no espaço escolar. A temática foi escolhida tendo em vista que, o assunto sobre o TEA ainda é estudado de forma pouco profunda, e atualmente o número de crianças diagnosticadas com TEA vem crescendo gradativamente nas escolas regulares, mas este público não recebe atendimento adequado, deste modo observamos o quão importante é que haja preparo docente quanto da equipe pedagógica para assim oferecer um ensino de qualidade. Os resultados da pesquisa nos mostram que é possível identificar as possibilidades que facilitam a inclusão e a educação de crianças com TEA, que é através de práticas pedagógicas adaptadas, assim como adaptação do currículo que atenda as necessidades específicas de cada criança, porém ainda existe despreparo e enfraquecimento relativo à formação e capacitação dos docentes, além da falta da presença dos acompanhantes especializados na sala de aula. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:11:50Z No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:12:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:12:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-06-06T13:12:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Reflexões acerca da inclusão de crianças com TEA em escolas públicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Appears in Collections: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BEATRIZ E FRANCIANE.pdf | 277,8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.