Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4285
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPinai, Beatriz Iorimo-
dc.contributor.authorSol, Franciane Mendoza de Oliveira Sol-
dc.date.accessioned2023-06-06T13:12:32Z-
dc.date.available2023-06-06T13:12:32Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPINAI, Beatriz Iorimo, SOL, Franciane Mendoza de Oliveira Sol. Reflexões acerca da inclusão de crianças com TEA em escolas públicas . 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4285-
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou promover Reflexões Acerca da Inclusão de Crianças com TEA em Escolas Públicas. Para tanto, adotamos a pesquisa de abordagem qualitativa. Durante a pesquisa de relato de experiência foi utilizado o instrumento de questionário com uma professora que também é mãe de uma jovem com TEA, cujo foco foi saber de seus conhecimentos acerca do TEA e das metodologias que podem favorecer a inclusão desses alunos no espaço escolar. A temática foi escolhida tendo em vista que, o assunto sobre o TEA ainda é estudado de forma pouco profunda, e atualmente o número de crianças diagnosticadas com TEA vem crescendo gradativamente nas escolas regulares, mas este público não recebe atendimento adequado, deste modo observamos o quão importante é que haja preparo docente quanto da equipe pedagógica para assim oferecer um ensino de qualidade. Os resultados da pesquisa nos mostram que é possível identificar as possibilidades que facilitam a inclusão e a educação de crianças com TEA, que é através de práticas pedagógicas adaptadas, assim como adaptação do currículo que atenda as necessidades específicas de cada criança, porém ainda existe despreparo e enfraquecimento relativo à formação e capacitação dos docentes, além da falta da presença dos acompanhantes especializados na sala de aula.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:11:50Z No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:12:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:12:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-06T13:12:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BEATRIZ E FRANCIANE.pdf: 284469 bytes, checksum: cea9ea1060869de3f6d5b20ff2013c4d (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTranstorno de Espectro Autistapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleReflexões acerca da inclusão de crianças com TEA em escolas públicaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BEATRIZ E FRANCIANE.pdf277,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.