Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288
Título: A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente
Autor(es): Silva, Carlos Alberto Medeiros da
Palavras-chave: Alfabetização científica
Leitura
Prática docente
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Carlos Alberto Medeiros da. A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: O artigo “A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente” tem por objetivo compreender como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente. O objetivo foi orientado pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente? De agosto a dezembro de 2022, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (CHASSOT, Attico, 2003, 2014; FREIRE, 2005, 2006, 2014; FREIRE; MACEDO, 2015; KRAMER, 2001; LIBÂNEO, 2012; MIZUKAMI, 1986; MORTIMER, 1998) e de campo, considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a construção da alfabetização científica das leituras, como mediadora da prática docente, faz parte da constituição do permanente processo ampliado de ensino e aprendizagem das linguagens dos múltiplos textos e contextos da vida cotidiana dos discentes.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf330,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.