Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288
Título: | A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente |
Autor(es): | Silva, Carlos Alberto Medeiros da |
Palavras-chave: | Alfabetização científica Leitura Prática docente |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | SILVA, Carlos Alberto Medeiros da. A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022. |
Resumo: | O artigo “A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente” tem por objetivo compreender como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente. O objetivo foi orientado pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente? De agosto a dezembro de 2022, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (CHASSOT, Attico, 2003, 2014; FREIRE, 2005, 2006, 2014; FREIRE; MACEDO, 2015; KRAMER, 2001; LIBÂNEO, 2012; MIZUKAMI, 1986; MORTIMER, 1998) e de campo, considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a construção da alfabetização científica das leituras, como mediadora da prática docente, faz parte da constituição do permanente processo ampliado de ensino e aprendizagem das linguagens dos múltiplos textos e contextos da vida cotidiana dos discentes. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288 |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf | 330,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.