Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4290
Título: Reflexões a cerca da oralidade e escrita no processo de alfabetização
Autor(es): Chube, Daniele Castedo
Oliveira, Fabíola Mendoza de
Palavras-chave: Oralidade
Escrita
Leitura
Data do documento: 2021
Citação: CHUBE, Daniele Castedo, OLIVEIRA, Fabíola Mendoza de. Reflexões a cerca da oralidade e escrita no processo de alfabetização.18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021.
Resumo: A referente pesquisa teve como objetivo investigar as concepções de uma professora do 2 º ano das Serieis Iniciais do ensino fundamental no que se refere a prática de ensino da oralidade e suas colaborações para a aquisição da modalidade escrita. Este estudo possui uma abordagem qualitativa, com a contribuição de instrumentos de pesquisa como: a entrevista semiestruturada. A ideia desta pesquisa é caracterizar e conhecer a problemática em sua temporalidade espacial por ser um estudo de caso. O estudo realizado permitiu a caracterização da importância de atividades que estimulam o desenvolvimento da oralidade, que podem ser desenvolvidas, com objetivo de ajudar os alunos compreender e desenvolver a sua capacidade de se expressar. A professora pesquisada sabe a importância e dedica-se a planejar atividades que estimula este processo de oralidade na alfabetização.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4290
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELE E FABIOLA.pdf257,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.