Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4302
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarneiro, Josiele do Carmo-
dc.contributor.authorOliveira, Luana Cristine Lima-
dc.date.accessioned2023-06-07T13:15:41Z-
dc.date.available2023-06-07T13:15:41Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Josiele do Carmo, OLIVEIRA, Luana Cristine Lima. A construção da linguagem da alfabetização matemática: práticas de leituras dos textos matemáticos. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4302-
dc.description.abstractO artigo “A construção da linguagem da alfabetização matemática: práticas de leituras dos textos matemáticos” tem por objetivo compreender como é construída a linguagem da alfabetização matemática, no interior dos processos de aprendizagens das leituras dos textos matemáticos. Os objetivos foram orientados pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a alfabetização matemática, no interior dos processos de aprendizagens das leituras dos textos matemáticos? De junho 2021 a junho de 2022, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (CURI, s/d; DANYLUK, 1991; FREIRE, 1997, 2014; FREIRE; LIBÂNEO, 2012; MACEDO, 2015; MATINS, 2007; MIZUKAMI, 1986; MORTIMER, 1998; SOUZA; BORGES, s/d; ROSA; CAMARGO, 2014), considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a linguagem da alfabetização da alfabetização matemática é construída no interior do permanente processo de ensino e aprendizagem das práticas de leituras dos textos matemáticos. Os docentes e discentes, na construção da linguagem da alfabetização da alfabetização matemática, realizam práticas críticas e reflexivas de leituras dos conteúdos dos múltiplos textos e contextos matemáticos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T13:15:18Z No. of bitstreams: 1 JOSIELE E LUANA.pdf: 192170 bytes, checksum: 3df1faef89d1efb084954ee10de129a1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T13:15:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JOSIELE E LUANA.pdf: 192170 bytes, checksum: 3df1faef89d1efb084954ee10de129a1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T13:15:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JOSIELE E LUANA.pdf: 192170 bytes, checksum: 3df1faef89d1efb084954ee10de129a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-07T13:15:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JOSIELE E LUANA.pdf: 192170 bytes, checksum: 3df1faef89d1efb084954ee10de129a1 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectAlfabetização matemáticapt_BR
dc.subjectPráticas de leiturapt_BR
dc.titleA construção da linguagem da alfabetização matemática: práticas de leituras dos textos matemáticospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSIELE E LUANA.pdf187,67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.