Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/434
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Jordânio Pinheiro-
dc.date.accessioned2016-01-22T20:27:50Z-
dc.date.available2016-01-22T20:27:50Z-
dc.date.issued2014-08-16-
dc.identifier.citationBATISTA, Jordânio Pinheiro. Marketing contábil: um estudo realizado com os gestores dos escritórios de contabilidade da cidade de Cacoal/RO. 35 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/434-
dc.descriptionArtigo de Conclusão de de Curso apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Me.Evimael Alves Teixeira.pt_BR
dc.description.abstractAs empresas contábeis devem atualizar-se, pois o mercado está em constante evolução e os gestores contábeis precisam ficar atentos a essa realidade neste sentido, este estudo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada com gestores dos escritórios de Contabilidade da cidade de Cacoal-RO, com objetivo de verificar qual investimento em marketing vem sendo utilizado por estes profissionais. Realizou-se uma revisão bibliográfica, após embasamento teórico formulado um questionário composto de duas partes com vinte perguntas abertas e fechadas. O estudo é descritivo, se classifica segundo a natureza como pesquisa básica, em linhas gerais, constatou-se que o marketing é totalmente importante para as atividades desenvolvidas pelos gestores, 62,50% concordam muito com esta afirmativa só 6,25% discordam muito da importância, mostrando que esses profissionais sabem da importância do marketing para continuarem no mercado. 50,00% concordam muito e 31,25% concordam totalmente que a disciplina de marketing contábil deveria existir em todas as universidades e 6,25% discordam muito desta afirmativa. 56,25%, dos gestores tem gasto anual com marketing até mil reais, mostrando o quanto ainda precisa aprender sobre o tema para um maior investimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-01-22T20:03:11Z No. of bitstreams: 1 TCC_JORDANIO.pdf: 604884 bytes, checksum: 0036fec3e5216e9ff6e548ff250e340b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-01-22T20:11:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_JORDANIO.pdf: 604884 bytes, checksum: 0036fec3e5216e9ff6e548ff250e340b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-01-22T20:26:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_JORDANIO.pdf: 604884 bytes, checksum: 0036fec3e5216e9ff6e548ff250e340b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-22T20:27:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_JORDANIO.pdf: 604884 bytes, checksum: 0036fec3e5216e9ff6e548ff250e340b (MD5) Previous issue date: 2014-08-16en
dc.subjectMarketing contábilpt_BR
dc.subjectFerramentas de marketingpt_BR
dc.subjectEscritórios contábeispt_BR
dc.titleMarketing contábil: um estudo realizado com os gestores dos escritórios de contabilidade da cidade de Cacoal/ROpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_JORDANIO.pdf590,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador