Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4377
Título: Avaliação do conhecimento de profissionais do centro de material e esterilização em um município da região norte
Autor(es): Souza, Vitória Catarina Ferreira de
Palavras-chave: Centro de Material e Esterilização Enfermagem
Educação permanente
Educação continuada
Data do documento: 2023
Citação: SOUZA, Vitória Catarina Ferreira de. Avaliação do conhecimento de profissionais do centro de material e esterilização em um município da região norte. 2023. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: O processamento de produtos para a saúde é essencial para a segurança do paciente, para tal é necessário profissionais de enfermagem dedicados a se manterem atualizados sobre as mudanças que permeiam esse tema. Objetivos: Analisar conhecimento sobre o processamento de produtos para saúde de profissionais da enfermagem que trabalham no CME. Metodologia: Trata-se de um estudo transversal descritivo de análise do conhecimento, realizado por meio de uma oficina com duração de dois dias, com profissionais que trabalham no Centro de Material e Esterilização. Resultados: identificação das principais potencialidades e fragilidades no conhecimento dos profissionais no processamento de produtos para a saúde. Conclusão: Este estudo se torna promissor para realização de mudanças no processo de trabalho no Centro de Material e Esterilização e consequentemente, para melhora no processamento de produtos para saúde e também sobre os aspectos relacionados a segurança do paciente e as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4377
Aparece nas coleções:Enfermagem (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Vitoria_Catarina.pdf635,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.