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dc.contributor.authorSilva, Euria da-
dc.date.accessioned2023-07-24T21:34:15Z-
dc.date.available2023-07-24T21:34:15Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4440-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Departamento Acadêmico de Administração, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador (a): Prof. Dr. Clayton Pereira Gonçalvespt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em uma pesquisa de satisfação dos clientes de uma panificadora localizada na cidade de Vilhena, RO, e tem como objetivo avaliar a satisfação dos clientes da empresa. Com as mudanças recentes ocorridas na empresa, as que estão ocorrendo no mercado de produtos e serviços, e a concorrência cada dia mais acirrada, percebeu-se que realizar uma pesquisa de satisfação do cliente e entender seu ponto de vista sobre atendimento, produtos, preço, ambiente e localização é muito importante e estratégico para a empresa. Através da pesquisa a empresa poderá traçar estratégias de melhorias, assim como verificar seu potencial no mercado em que se encontra inserida. Para a realização do estudo optou-se por uma metodologia de pesquisa quantitativa e bibliográfica quanto aos atributos. Para a coleta dos dados utilizou-se como instrumento um questionário estruturado com 18 questões desenvolvido na plataforma Google Forms, sendo aplicado a 98 clientes da empresa seguindo as diretrizes de acordo com Hair et al. (2017), que sugerem um nível desejado de 5 a 10 observações (respondentes) para cada variável do instrumento. Diante dos resultados obtidos na pesquisa, identificou assim que a maior parte dos respondentes encontram-se satisfeitos ou muito satisfeitos com os atributos mencionados, assim como no geral. Além disso, grande parte dos clientes disseram que indicariam o estabelecimento a outras pessoas. Por fim, a pesquisa forneceu dados importantes a respeito da percepção dos clientes que futuramente podem ser utilizados para aperfeiçoar as atividades da panificadora, assim como melhorar a relação entre clientes/empresa e a possível fidelização desses consumidores.pt_BR
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-24T21:34:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Euria_da_Silva.pdf: 1997159 bytes, checksum: bfeb013dfe587e9c0ab750841b7244d2 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherSILVA, E. Avaliação da satisfação do cliente: estudo de caso. 2022. 32 f. Monografia (Graduação em Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena. 2022pt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação da satisfaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da satisfação do cliente: estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

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