Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4520
Título: Desenvolvimento socioemocional e disciplina positiva: uma parceria necessária
Autor(es): MOREIRA, Evellin Mariano
Palavras-chave: Aprendizagem
Criança
Educação Infantil
Data do documento: 2023
Citação: MOREIRA, Evellin Mariano. Desenvolvimento socioemocional e disciplina positiva: uma parceria necessária. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: Esta pesquisa visa contextualizar a disciplina positiva e sua importância no apoio ao desenvolvimento socioemocional, identificando maneiras de afetar educacionalmente o comportamento das crianças. Uma abordagem de disciplina positiva fornece uma ferramenta útil entre o autoritarismo e a generosidade. Essa filosofia traz ferramentas para ajudar a desenvolver a capacidade de almejar relacionamentos mais saudáveis. O uso de ferramentas de disciplina positiva o deixará mais sintonizado com seu filho e mais confortável em seus relacionamentos com os outros. Uma das ferramentas da disciplina positiva é que os erros são grandes oportunidades de aprendizado. Foi concebido como um modelo cujo objetivo principal era formar cidadãos responsáveis e empoderados. A metodologia referenciada foi o livro de Jane Nelsen - Positive Discipline, com o auxílio de diversos artigos que trazem a mesma abordagem. Nessa perspectiva, é importante educar as crianças com respeito em casa e na sala de aula para que elas cresçam em um ambiente confortável e sem traumas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4520
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_da_Evellin_Mariano_Moreira.pdf375,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.