Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4647
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Sônia dos-
dc.date.accessioned2023-09-06T13:42:45Z-
dc.date.available2023-09-06T13:42:45Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSANTOS, Sônia dos. O minimalismo e o consumidor da modernidade líquida. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4647-
dc.description.abstractCom este trabalho, veremos como a prática do minimalismo pode transformar vidas e gerir melhor o tempo, compromissos e coisas. A inquietação aqui é: Que impacto o minimalismo traz ao consumidor da modernidade líquida? Como escopo que sustenta essa investigação e relaciona o minimalismo com o consumidor da modernidade líquida utilizou-se a combinação do método indutivo que desvenda padrões e tendências a partir de observações específicas. Com essa abordagem qualitativa, que busca compreender a complexidade e a subjetividade dos fenômenos, por meio da análise bibliográfica, mergulhamos em um universo de informações e dialogamos com as vozes dos sábios do passado e do presente. A aplicação da análise de conteúdo, por sua vez, nos conduz por uma jornada fascinante de desvendar os significados ocultos nos dados. Os conceitos de modernidade líquida e consumidor tratados aqui referem-se ao sociólogo Zygmunt Bauman, já para os conhecimentos sobre Minimalismos são baseados nos teóricos Greg McKeown, Gustavo Cerbasi e Francine Jay. Essa pesquisa busca traçar os objetivos do minimalismo e seus benefícios. Constatou-se que o minimalismo tem o poder de conscientizar o indivíduo a consumir de forma consciente diante as incessantes investidas do marketing da modernidade líquida. Conclui-se que o minimalismo é uma mentalidade a ser exercida em prol de objetivos que, independentemente de quais sejam, leva o consumidor a desfrutar da qualidade de vida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-09-06T13:41:28Z No. of bitstreams: 1 Sonia_TCC.pdf: 764406 bytes, checksum: 6356e482856bf213075ad9c302019819 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-09-06T13:42:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Sonia_TCC.pdf: 764406 bytes, checksum: 6356e482856bf213075ad9c302019819 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-06T13:42:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Sonia_TCC.pdf: 764406 bytes, checksum: 6356e482856bf213075ad9c302019819 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMinimalismopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.titleO minimalismo e o consumidor da modernidade líquidapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sonia_TCC.pdf746,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.