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dc.contributor.authorLIMA, Marcele Roberta da Silva-
dc.date.accessioned2023-09-06T13:44:35Z-
dc.date.available2023-09-06T13:44:35Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationLIMA, Marcele Roberta da Silva. A influência das mídias sociais nas organizações: como as marcas são impactadas quando associadas a cultura do cancelamento? 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4649-
dc.description.abstractO avanço abrupto das tecnologias possibilitara aos usuários maior proximidade com as marcas que consomem, fazendo com que estes se sentissem à vontade para boicotar, por meio da cultura do cancelamento, qualquer uma que fosse contra aos pensamentos da maioria. Portanto, este trabalho teve como objetivo analisar a cultura do cancelamento, afim de entender como essa cultura afeta as empresas no seu desempenho. Para tanto, foi necessário entender os impactos causados pelas mídias sociais, nas empresas, e o comportamento do consumidor, para que por fim possa entender como as marcas são afetadas pelo cancelamento virtual. Realizou-se, então, uma pesquisa qualitativa, e através do conteúdo levantado no referencial teórico, foi possível o norteamento do estudo de caso das empresas WePink, Natura e Flow Podcast. Diante disso, verifica-se que toda empresa está sujeita a cultura do cancelamento, entretanto, os maiores danos são causados às reputações da marca, na sua grande maioria, o boicote tem um efeito reverso ao esperado. De qualquer modo, essa cultura é danosa em todos os seus aspectos, e as marcas precisam estar atentas aos seus posicionamentos e gerenciamentos de crise para qualquer contrariedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-09-06T13:32:45Z No. of bitstreams: 1 Marcele_TCC.pdf: 1799653 bytes, checksum: 48b071d1351aba30b1d390d2f1bb046f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-09-06T13:44:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Marcele_TCC.pdf: 1799653 bytes, checksum: 48b071d1351aba30b1d390d2f1bb046f (MD5)en
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCultura do cancelamentopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleA influência das mídias sociais nas organizações: como as marcas são impactadas quando associadas a cultura do cancelamento?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

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