Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4653
Título: O impacto da realização do festival folclórico de Parintins/AM na economia local
Autor(es): ALAM, Kátia Karolini Amaro El
Palavras-chave: Economia
Festival folclórico
Parintins
Data do documento: 2023
Citação: Alam, Kátia Karolini Amaro El. O impacto da realização do festival folclórico de Parintins/AM na economia local. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: A cidade de Parintins realiza atualmente uma das maiores manifestações folclóricas do país. Esse evento vem adquirindo considerável espaço no setor turístico, pois, de um pequeno evento local, da comunidade acabou por se tornar o maior festival folclórico do norte do país, ganhando admiradores regionais, nacionais e até mesmo internacionais. Nos últimos tempos esse festival resceu consideravelmente, fazendo com que a cidade se modificasse para receber aqueles que vêm de fora, os turistas. Toda a movimentação típica da época do Festival modifica o cotidiano da cidade, em que moradores locais têm que dividir seu lugar com um público diferenciado. O festival é responsável por mais da metade da renda do município de Parintins, visto que movimenta todos os setores da cidade, desde o ambulante ao grande empresário. O presente estudo tem como principal função analisar qual o impacto do Festival de Parintins na economia local. A pesquisa se baseia quanto a abordagem qualitativa. O público-alvo são turistas que prestigiam o evento. Para análise dos dados buscou-se relacionar os dados coletados através de pesquisa com fundamentação teórica. Pode-se verificar que o festival é, sim, responsável por uma grande fatia da economia local, sendo o maior gerador de renda do município. Conclui-se então que a pesquisa é de suma importância, pois demostra com clareza que a cultura é um grande gerador de receita para o município de Parintins/AM, o que também poderia ser mais explorado em outros municípios com grande potencial cultural.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4653
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Katia_Karolini_TCC.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.