Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4658
Título: Clima organizacional e motivação: um breve relato dos principais fatores que contribuem para um ambiente motivador sob a ótica dos colaboradores da empresa ACH Comércio em Guajará-Mirim-RO
Autor(es): DANTAS, Fernanda Braga
Palavras-chave: Motivação
Clima organizacional
Produtividade
Data do documento: 2019
Citação: DANTAS, Fernanda Braga. Clima organizacional e motivação: um breve relato dos principais fatores que contribuem para um ambiente motivador sob a ótica dos colaboradores da empresa ACH Comércio em Guajará-Mirim-RO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2019.
Resumo: O presente estudo apresenta relatos que permeiam aspectos sobre a motivação e o clima organizacional com o intuito de analisar os principais fatores do clima organizacional e motivação no ambiente de trabalho. A escolha do tema surgiu a partir de observações dos recorrentes relatos de conflitos de alguns colegas de trabalho, a partir de então surgiu a necessidade de identificar as principais condicionantes que interferem na motivação e satisfação dos colaboradores. O trabalho está estruturado em duas partes: primeiramente será apresentado um referencial teórico sobre o tema, embasado em obras de renomados autores e, no segundo momento, apresenta-se dados obtidos através de um questionário de levantamento junto aos funcionários da empresa. A natureza dessa pesquisa é bibliográfica com a realização da revisão da literatura, a natureza do estudo é exploratória e descritiva, Os dados foram obtidos por meio de um questionário, aplicado aos colaboradores da empresa investigada, contendo diversas variáveis, que objetivam identificar os fatores que influenciam na motivação dos colaboradores da instituição. Posteriormente os resultados foram analisados que proporcionaram elementos que podem auxiliar no entendimento a respeitos dos principais fatores influenciadores no que concerne a motivação, a fim de promover maior motivação e melhorias no cumprimento de suas atividades.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4658
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernanda_Dantas TCC.pdf753,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.