Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4662
Título: Satisfação no trabalho no serviço público: um estudo com os policiais militares que atuam no serviço de rádio patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim-RO
Autor(es): COSTA, Tainara Oliveira
Palavras-chave: Satisfação no trabalho
Trabalho
Polícia Militar
Data do documento: 2023
Citação: COSTA, Tainara Oliveira. Satisfação no trabalho no serviço público: um estudo com os policiais militares que atuam no serviço de rádio patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim-RO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: A análise da satisfação no trabalho é um tema de grande relevância para o contexto organizacional, tendo em vista a influência que exerce na rotina dos trabalhadores e nos resultados da organização. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo geral identificar o nível de satisfação no trabalho dos policiais militares que atuam no serviço de rádio patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar no município de Guajará Mirim. Os objetivos específicos visaram presentar as características da organização estudada, analisar a satisfação dos policiais militares com o trabalho com base em seis dimensões: satisfação com os colegas, satisfação com o salário, satisfação com a chefia, satisfação com a natureza do trabalho, satisfação com as promoções e satisfação com as condições de trabalho e identificar os fatores que geram satisfação e insatisfação no ambiente de trabalho destes profissionais. Para isso, utilizou-se como principal ferramenta uma adaptação da Escala de Satisfação no Trabalho de Siqueira (2008), que permitiu analisar o nível de satisfação no trabalho da amostra pesquisada. Trata-se de uma pesquisa de campo de modo descritivo, do tipo estudo de caso, de abordagem quantitativa. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário online por meio da plataforma Google forms. Participaram deste estudo 19 policiais militares. Os resultados obtidos indicaram que os policiais militares estão satisfeitos apenas com o relacionamento com os colegas de trabalho. Quanto à chefia, a natureza do trabalho e as condições de trabalho apresentaram tendência a indiferença, ou seja, não estão nem satisfeitos e nem insatisfeitos com estes fatores. Em relação ao salário e as promoções, os resultados indicaram insatisfação. De modo geral, identificou-se que os policiais militares estão insatisfeitos com o seu trabalho.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4662
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tainara_TCC.pdf407 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.