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dc.contributor.authorSouza, Keila Mucuta-
dc.date.accessioned2023-10-19T13:41:06Z-
dc.date.available2023-10-19T13:41:06Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSOUZA, Keila Mucuta. Qualidade no atendimento ao cliente: um estudo na empresa Max Eletro de Nova Mamoré-RO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4809-
dc.description.abstractNos dias atuais, onde o mercado de vendas está cada vez mais competitivo, devemos ter um diferencial que atraia o cliente, pois oferecer um atendimento de qualidade é uma das supremacias mais importantes para fidelizar. As empresas utilizam este meio para manter o crescimento e referencia de mercado. Com tantas opções disponíveis ao cliente, basta saber que sua atenção é voltada pela qualidade do atendimento, no qual faz com que a clientela volte a empresa caso precise de algum produto. A metodologia utilizada foi descritiva, a coleta dos dados foi feita através de pesquisa bibliográfica, entrevistas e questionários, a abordagem foi qualitativa e quantitativa. Foram entrevistados 44 clientes, 3 funcionários e 1 gestor da área delimitada. O resultado investigado mostra que os clientes estão satisfeitos com a qualidade no atendimento recebido, ficando nítido as características importantes no atendimento e nos quesitos que levam a satisfação e fidelização. Os vendedores estão satisfeitos com os treinamentos que recebem e em troca contribuem em um melhor atendimento para com os clientes. O gestor é bem preparado e tem o olhar voltado para sua equipe e a atenção que dão aos clientes, pois é através do atendimento qualitativo que sobressairá sobre seus concorrentes. Foi possível concluir que os clientes estão satisfeitos com a empresa pesquisada, e que para ambos a qualidade é o fator determinante para a fidelização e satisfação. Os colaboradores entrevistados buscam juntamente com seu gestor estratégias que oriente e melhore o ato de atender e servir, podendo cada vez mais oferecer e dar qualidade ao atendimento, surpreendendo e encantando o cliente. Sugere-se para trabalhos futuros que seja abordado de forma mais abrangente outros fatores que não foram discutidos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by keila souza (megamoveiskeila@gmail.com) on 2023-10-18T17:31:00Z No. of bitstreams: 1 Keila TCC QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE.pdf: 1976531 bytes, checksum: e87ebadf6d52692ae11c248253e30704 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-10-19T13:41:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Keila TCC QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE.pdf: 1976531 bytes, checksum: e87ebadf6d52692ae11c248253e30704 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-19T13:41:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Keila TCC QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE.pdf: 1976531 bytes, checksum: e87ebadf6d52692ae11c248253e30704 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleQualidade no atendimento ao cliente: um estudo na empresa Max Eletro de Nova Mamoré-ROpt_BR
dc.typemonografiapt_BR
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

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