Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4949
Título: A importância e a utilização do Marketing pelas Micro e Pequenas Empresas
Autor(es): Salazar, Thiago de Araújo
Palavras-chave: Marketing
Estratégias de Marketing
Redes Sociais
Ferramentas de Marketing
Data do documento: 2023
Citação: SALAZAR, Thiago de Araújo. A importância e a utilização do Marketing pelas Micro e Pequenas Empresas. 2023. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso. Departamento Acadêmico de Ciências Sociais e Ambientais. Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar nas micro e pequenas empresas do municípios a utilização ou no das estratégias de marketing, bem como a existência ou não de algum planejamento específico voltado para ele. Para tal, foi aplicado um questionário com algumas pequenas empresas locais. Logo após, todos os dados foram analisados e tratados a fim de obtermos uma melhor compreensão da realidade atual dessas empresas. Com isso observamos que é preciso muito a ser feito ainda. É preciso uma compreensão melhor por parte dos administradores locais acerca de todas a ferramentas de marketing que possuímos, bem como também da necessidade de investimentos para esse setor, visto não existir uma grande destinação de recursos para ele. Observamos que as redes sociais vem se tornando cada vez mais importantes para essas empresas, tanto para o trabalho de divulgação de produtos ou marca, quanto também para o crescimento dela, visto que a necessidade de ser notado hoje em dia É de suma importância para sua existência.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4949
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Thiago Salazar - 2023.pdf662,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.