Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5009
Título: Gestão da informação na área de planejamento em uma universidade federal na Amazônia: diagnóstico e plano de ação
Autor(es): Leão, Pablo Diego
Nascimento, Natália Talita Araújo
Arenas, Marlene Valério dos Santos
Palavras-chave: Gestão da informação
Diagnóstico
Data do documento: 2023
Resumo: Este Relatório foi gerado a partir de pesquisa de dissertação de mestrado, intitulada “Modelo de Gestão da Informação para Análise de Ambientes Informacionais: o planejamento em uma universidade federal na Amazônia”, sobre a gestão da informação na área de planejamento da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), propondo um Modelo de Gestão da Informação para Análise de Ambiente Informacionais. Nesse estudo, a partir da referência do Modelo da Ecologia da Informação (Davenport, 1998), foram identificados e analisados elementos a partir dos quais foi possível caracterizar a área de planejamento como um ambiente informacional e analisá-lo de forma sistemática. Foram analisados elementos de Caracterização do Ambiente Informacional, Estratégia da Informação, Política da Informação, Comportamento/cultura Informacional, Equipe da Informação, Processos de Gerenciamento da Informação e Arquitetura da Informação. A partir dessas análises foi possível diagnosticar o ambiente informacional identificando limitações, pontos positivos e as percepções das pessoas sobre a gestão da informação na rotina de trabalho da Diretoria de Planejamento, Desenvolvimento e Informação (DPDI) da UNIR e propor plano com ações para melhorias.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5009
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Administração Pública (Produto Técnico)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - vs. final - ptt.pdf978,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.