Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/532
Título: A mulher no mercado de trabalho: avanços, desafios e perspectivas
Autor(es): Carvalho, Flávia Adriana dos Santos
Palavras-chave: Mercado de trabalho
Valorização
Mulher
Data do documento: 26-Jul-2015
Citação: CARVALHO, Flávia Adriana dos Santos. A mulher no mercado de trabalho: avanços, desafios e perspectivas. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: Objetivou-se com este artigo, analisar a inserção da mulher no mercado de trabalho formal, identificando seus avanços, desafios e perspectivas em decorrência de sua atuação. Com o passar dos anos e o início das guerras, as mulheres perceberam que eram capazes de alcançar objetivos maiores que afazeres domésticos, inferindo diretamente em atuações que eram puramente masculinas, ganhando espaço e independência financeira. Diante disso, este trata-se de um estudo exploratório e descritivo com abordagem qualitativa, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e de campo. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas com roteiro semi-estruturado, no mês de abril de 2015. Participaram da pesquisa 18 mulheres ocupantes de cargo de chefia de diferentes segmentos comerciais, do município de Cacoal-RO. Após a análise e posterior conclusão da pesquisa, constatou-se que ocorreram mudanças na estrutura familiar e consequentemente profissional das mulheres, que visam, na contemporaneidade, promover-se continuamente de acordo com suas necessidades pessoais e profissionais.
Descrição: Artigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Profa. Dra. Nilza Duarte Aleixo de Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/532
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO.pdf822,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador