DACL - Departamento Acadêmico de Letras Página inicial da comunidade

Logo
O Curso de Licenciatura Plena em Letras, habilitação em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas, mantido no campus de Guajará-Mirim, foi implantado no ano de 1989 com base na Portaria Autorizativa nº 16/1989/CFE e seu reconhecimento para funcionar regular e permanentemente se deu por meio da Portaria nº 1.784/MEC, de 14/12/1993, publicada no D.O.U em 15/12/1993, com base nos Pareceres nº 663/1993/CFE e no nº 660/1993/CFE. Buscamos, com esse curso, promover o desenvolvimento cultural e científico na área de Letras, junto à comunidade na qual a UNIR está inserida, buscando através dele o aprimoramento e a capacitação dos profissionais na área de Língua Portuguesa e de suas respectivas Literaturas. Para que isso ocorra será preciso: Formar profissionais interculturalmente competentes, capazes de lidar de forma crítica com as linguagens em seus diversos contextos; Colaborar com a formação do pensamento crítico do graduando, mister para compreender a importância da busca permanente do saber e do aprimoramento profissional, através do desenvolvimento da investigação teórica, científica e didático pedagógica, através de atividades da relação entre ensino pesqusia e extensão; Promover a interação entre graduação e pós-graduação através de grupos de pesquisa, projetos de extensão, eventos e incentivo à formação contínua dos graduandos.

Todas as informações contidas nessa comunidade podem ser utilizadas em trabalhos acadêmicos, desde que citada a fonte, preservando os direitos autorais.

http://www.letrasguajara.unir.br/
Browse

Coleções desta comunidade

Logo

DACL/GM. Dissertações

Modalidade de redação, escrita em prosa sobre um tema que se deve apresentar e discutir argumentos, provas, exemplos etc.

Logo

DACL/GM. Teses

É um texto que se caracteriza pela defesa de uma ideia, de um ponto de vista. Ou então pelo questionamento acerca de um determinado assunto

Logo

DACL/GM. Trabalhos de Conclusão de Curso

Trabalhos apresentados e aprovados