Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/680
Título: Os benefícios e a aplicação da contabilidade ambiental
Autor(es): Lorenzon, Juliane
Palavras-chave: Contabilidade ambiental
Responsabilidade empresarial
Data do documento: 2008
Citação: LORENZON, Juliane. Os benefícios e a aplicação da contabilidade ambiental. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Nas últimas três décadas, a sociedade mundial está preocupada com a valorização e a preservação do meio ambiente, a fim de minimizar a problemática ambiental que se encontra instalada, advinda do crescimento econômico e do uso descontrolado dos recursos naturais. No intuito de amenizar e prevenir maiores danos, as empresas há décadas se preocupam e buscam subsidiar formas de tornar benéfica sua participação no mercado, além de garantir sua continuidade, uma vez que depende do meio ambiente para adquirir a matéria-prima para alimentar seu processo produtivo. Neste contexto, algumas empresas utilizam da contabilidade ambiental para mensurar a sua responsabilidade empresarial para com o meio ambiente e como forma de prestação de contas à sociedade. Na execução deste trabalho, foi utilizado o método fenomenológico, o qual traz a descrição da realidade como ela é, neste caso, descreveu-se os fatos, estudando as relações da contabilidade com o meio ambiente. Diante desta realidade, fica evidente a importância de investimentos ambientais, a fim de otimizar o uso racional dos recursos naturais, tornando a empresa mais competitiva e garantindo melhorias na qualidade de vida à geração vindoura. Apresentar estas possibilidades é a função deste artigo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profa. M.ª Estela Pitwak Rossoni.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/680
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC JULIANE.pdf126,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador