Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/682
Título: A importância da qualidade da informação para as empresas
Autor(es): Luchi, Ronaldo
Palavras-chave: Informação
Tomada de decisão
Data do documento: 2009
Citação: LUCHI, Ronaldo. A importância da qualidade da informação para as empresas. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: Este artigo demonstra que informação de qualidade é essencial para as empresas e é fundamental que elas tenham uma grande preocupação quanto a sua utilização, pois reflete diretamente no sucesso de uma organização, perante o mercado. Feito estudo sobre a importância da informação qualitativa para as empresas e verificação de como é utilizada e quais as principais preocupações dos empresários do município de Nova Brasilândia do Oeste - RO, em relação a fonte, quantidade e disponibilização em tempo hábil da informação, por meio de uma pesquisa-levantamento com questionário com perguntas fechadas aplicado a dez empresas do município. Na pesquisa realizada verificou-se que as empresas não possuem todas as informações que necessitam na tomada de decisão, suas fontes de informações somente atendem as necessidades quando dispõem dos dados necessários, isto é pouco eficazes. Afirmaram que já perderam oportunidades de mercado por não terem uma informação em momento certo. Ao analisar os dados obtidos, verifica-se que as empresas pesquisadas possuem uma estrutura organizacional onde permite que a informação seja utilizada de forma eficiente, mas estão aquem da real necessidade para empresas que procuram a excelência perante o ambiente globalizado em que mudanças acontecem a todo o momento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Geraldo da Silva Correia.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/682
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Ronaldo.pdf107,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador