Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/718
Título: Custeio Sequência: processo estruturado de revisão de literatura sobre abordagens e conceitos
Autores: Dalcin, Elaine Fardin
Palavras-chave: Contabilidade de custos
Custeio sequência
Plano Sequência
Data de publicação: 2016
Citação: DALCIN, Elaine Fardin. Custeio Sequência: processo estruturado de revisão de literatura sobre abordagens e conceitos. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: Este artigo apresenta uma revisão sistemática de literatura e apresenta um conceito abrangente sobre o Custeio Sequência –CS a partir de suas aplicações nos diversos ramos de atividade obtidos nas publicações pesquisadas.O método utilizado foi o indutivo, pois se buscou chegar a um conceito mais geral a partir de diversas publicações. Foi extraída de cada publicação o título, ano, autor, palavras chave, objetivos, métodos, vantagens, limitações, resultados e os conceitos que os autores construíram sobre custeio sequência em cada ramo de atividade aplicado, que serviram de base para a sistematização e formulação do conceito geral. Para a identificação dessas publicações foram pesquisadas as seguintes bases de dados e filtragem das publicações foi realizada a partir das seguintes palavras-chave: plano sequência, plano sequência da contabilidade de custos, custeio sequencial, custeio sequência,Sequence Cost e Sequence-plan sem a utilização de bibliometria, pois todos os trabalhos obtidos foram analisados e sistematizados pela autora. Os resultados da pesquisa apontaram os seguintes resultados conceituais: o Plano sequência se traduz no mapeamento de todas as ações realizadas para alcançar determinado objetivo, seja de processo ou da gestão, de forma cronológica, sistemática, lógica e contínua, com o objetivo de descrever detalhadamente e sequencialmente todo o processo para que o mesmo possa ser mensurado por meio do Custeio sequência – CS; e o Custeio sequência - CS caracteriza-se pelo mapeamento de todos os eventos e procedimentos sequencialmente, com tempos de execução devidamente apontados com a utilização de cronometria, mensurando-as de acordo com o tempo gasto para sua realização (custo horário). Dessa forma, os custos que seriam classificados como indiretos por outros métodos, com a adoção do Custeio sequência – CS os mesmos passam a ser alocados diretamente ao objeto de custeio sem a utilização de rateios.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profa. M.ª Liliane Maria Nery de Andrade
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/718
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRAVAR.pdf977,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.