Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/721
Título: Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF/RO entre 2009 a 2011
Autor(es): Silva, Adriana Cordeiro de Almeida e
Palavras-chave: Contabilidade
PRONAF
Agricultura familiar
Data do documento: 2016
Citação: SILVA, Adriana Cordeiro de Almeida e. Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF/RO entre 2009 a 2011. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF foi criado para atender os agricultores familiares, buscando o desenvolvimento rural no Brasil. O objetivo geral desse estudo foi descrever a aplicação de recursos nesse programa, quantificando o montante investido e descrevendo o perfil dos beneficiários na região de Cacoal/RO. A metodologia utilizada foi de pesquisa exploratória, pois se fez necessário a leitura de relatórios de gestão e de resultados do Banco da Amazônia S.A. em Cacoal. Quanto aos resultados foi verificado que no período de 2009 a 2011 foram aplicados o montante de R$15.434.178,37, sendo que 89 % desses recursos estão concentrados nos seguimentos da agricultura familiar e no seguimento mais alimentos. Finalmente observou-se que o crédito destinado as famílias tem sido acompanhado e fiscalizado pelo Banco da Amazônia S.A., que cumpri seu papel de desenvolver sustentavelmente a Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profa. Dra. Maria Bernadete Junkes
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/721
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRAVAR.pdf520,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador