Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/724
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Bruna Carvalho de-
dc.date.accessioned2016-05-09T14:44:36Z-
dc.date.available2016-05-09T14:44:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMOURA, Bruna Carvalho de. Educação formal e sustentabilidade ambiental: estudo de caso aplicado em escola pública de Ariquemes-RO. 2015, 49 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/724-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de Rondônia, campus de Ariquemes, para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador : Prof. Dr. Gerson Flôres Nascimentopt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa avaliou o nível de conhecimento dos alunos e professores sobre sustentabilidade ambiental, através de uma pesquisa de campo realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Alves Mendes Filho. A presente escolha deve-se ao fato de que a instituição citada possuir vários projetos, dentre eles de educação integral e também sustentabilidade ambiental, desenvolvido pela própria instituição, onde ampliaram trabalhos com materiais reciclados, hortas, lixeiras seletivas e etc. Para tanto, utilizou-se das pesquisas bibliográficas e de campo. Referente a opção da metodologia realizou-se um levantamento de dados quantitativos, para construção do diagnóstico. Os dados coletados permitiram demonstrar a importância de se trabalhar a temática sustentabilidade ambiental na educação formal, que é aquela desenvolvida nas escolas, organizadas conforme diretrizes nacionais e seguem currículo previamente determinado, oferecendo conhecimentos científicos para que o indivíduo possa atuar conscientemente na sociedade. Visto que a educação ambiental é um dos temas transversais que devem ser trabalhados juntamente com as demais disciplinas, e visa a conservação do meio ambiente, essencial à qualidade de vida e sua sustentabilidade. Este estudo e seus resultados pretendem contribuir significativamente na rediscussão e valorização da sustentabilidade ambiental nas escolas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Erica Costa (erica.costa@unir.br) on 2016-05-05T20:18:19Z No. of bitstreams: 1 TCC FINAL - EDUCAÇÃO FORMAL E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - UM ESTUDO DE CASO APLICADO EM ESCOLA PUBLICA DE ARIQUEMES-RO.pdf: 699831 bytes, checksum: 0acd95e1ed1e3d4b6a6dee5072386fb0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2016-05-09T14:43:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC FINAL - EDUCAÇÃO FORMAL E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - UM ESTUDO DE CASO APLICADO EM ESCOLA PUBLICA DE ARIQUEMES-RO.pdf: 699831 bytes, checksum: 0acd95e1ed1e3d4b6a6dee5072386fb0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-05-09T14:44:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC FINAL - EDUCAÇÃO FORMAL E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - UM ESTUDO DE CASO APLICADO EM ESCOLA PUBLICA DE ARIQUEMES-RO.pdf: 699831 bytes, checksum: 0acd95e1ed1e3d4b6a6dee5072386fb0 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.subjectSustentabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEducação formalpt_BR
dc.titleEducação formal e sustentabilidade ambiental: estudo de caso aplicado em escola pública de Ariquemes-RO.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL - EDUCAÇÃO FORMAL E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - UM ESTUDO DE CASO APLICADO EM ESCOLA PUBLICA DE ARIQUEMES-RO.pdfArtigo principal683,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.