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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/724
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Moura, Bruna Carvalho de | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-09T14:44:36Z | - |
dc.date.available | 2016-05-09T14:44:36Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Bruna Carvalho de. Educação formal e sustentabilidade ambiental: estudo de caso aplicado em escola pública de Ariquemes-RO. 2015, 49 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/724 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de Rondônia, campus de Ariquemes, para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador : Prof. Dr. Gerson Flôres Nascimento | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa avaliou o nível de conhecimento dos alunos e professores sobre sustentabilidade ambiental, através de uma pesquisa de campo realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Alves Mendes Filho. A presente escolha deve-se ao fato de que a instituição citada possuir vários projetos, dentre eles de educação integral e também sustentabilidade ambiental, desenvolvido pela própria instituição, onde ampliaram trabalhos com materiais reciclados, hortas, lixeiras seletivas e etc. Para tanto, utilizou-se das pesquisas bibliográficas e de campo. Referente a opção da metodologia realizou-se um levantamento de dados quantitativos, para construção do diagnóstico. Os dados coletados permitiram demonstrar a importância de se trabalhar a temática sustentabilidade ambiental na educação formal, que é aquela desenvolvida nas escolas, organizadas conforme diretrizes nacionais e seguem currículo previamente determinado, oferecendo conhecimentos científicos para que o indivíduo possa atuar conscientemente na sociedade. Visto que a educação ambiental é um dos temas transversais que devem ser trabalhados juntamente com as demais disciplinas, e visa a conservação do meio ambiente, essencial à qualidade de vida e sua sustentabilidade. Este estudo e seus resultados pretendem contribuir significativamente na rediscussão e valorização da sustentabilidade ambiental nas escolas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Erica Costa (erica.costa@unir.br) on 2016-05-05T20:18:19Z No. of bitstreams: 1 TCC FINAL - EDUCAÇÃO FORMAL E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - UM ESTUDO DE CASO APLICADO EM ESCOLA PUBLICA DE ARIQUEMES-RO.pdf: 699831 bytes, checksum: 0acd95e1ed1e3d4b6a6dee5072386fb0 (MD5) | en |
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dc.subject | Sustentabilidade ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação formal | pt_BR |
dc.title | Educação formal e sustentabilidade ambiental: estudo de caso aplicado em escola pública de Ariquemes-RO. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC FINAL - EDUCAÇÃO FORMAL E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - UM ESTUDO DE CASO APLICADO EM ESCOLA PUBLICA DE ARIQUEMES-RO.pdf | Artigo principal | 683,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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