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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/782
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vieira, Marxlene Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-20T20:37:14Z | - |
dc.date.available | 2016-05-20T20:37:14Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Marxlene Bezerra.Relações de poder e gênero na gestão educacional. Dissertação (Mestrado em Geografia). Programa de Pós- Graduação- Mestrado em Geografia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) 97p. Porto Velho, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/782 | - |
dc.description | Dissertação apresentada ao Programa de Pós- Graduação: Mestrado em Geografia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como requisito final para a obtenção do título de Mestre em Geografia. Orientadora: Profa. Dra. Maria das Graças Silva Nascimento Silva. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesta dissertação analisa-se as relações de poder e gênero na gestão educacional. Inicialmente foram apresentados os pressupostos teóricometodológicos que nortearam a pesquisa, bem como a contextualização das escolas pesquisadas a nível municipal e estadual. Destacou-se também a importância da geografia cultural em oportunizar que a utilização da categoria da análise de gênero tornasse visível o estudo da mulher no corpo da pesquisa geográfica. Abordou-se a trajetória histórica da atuação da mulher em práticas administrativas na escola, sua predominância nessa função, os preconceitos de gênero que ainda hoje repercute na sociedade brasileira e os reflexos da globalização que exige ressignificação do perfil do profissional, em especial do diretor como articulador da política escolar, numa abordagem participativa no processo de gestão escolar. Buscou-se também verificar as percepções sobre a gestão educacional, gênero, poder e implicações do provimento de cargo nessa função, culminando com a análise do perfil de gestores escolares democráticos nas concepções de docentes municipais e estaduais em Porto Velho. | pt_BR |
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dc.subject | Geografia cultural | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Poder | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.title | Relações de poder e gênero na gestão educacional | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado em Geografia (Dissertações) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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