Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/803
Title: Avaliação do desempenho humano uma abordagem no 4º grupamento de bombeiros
Authors: Moura, Helder Bastos de
Keywords: Capital humano
Gestão
Issue Date: 2009
Citation: MOURA, Helder Bastos de. Avaliação do desempenho humano uma abordagem no 4º grupamento de bombeiros. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Abstract: Neste início de século o capital humano tende a ser mais valorizado, isso porque os gestores estão percebendo que esse é um dos principais ativos geradores de riqueza nas empresas. Esse capital não pode ser copiado, portanto, cada empresa deve investir e desenvolver o seu. Ele pode ser valorizado ou depreciado, conforme o grau de atenção destinado a ele. Neste contexto a Avaliação do Desempenho Humano, surgiu como ferramenta para maximizá-lo, diante disto o objetivo deste artigo é demonstrar, por meio de fundamentação teórica o conceito de Avaliação do Desempenho humano e através de pesquisa de natureza exploratória e descritiva, com questionários, se há aceitação no 4º Grupamento de Bombeiros (4ºG.B), por parte dos colaboradores, na implantação de um sistema de avaliação do desempenho humano. Com o trabalho verificou-se o interesse dos integrantes do 4º Grupamento de Bombeiros em participar de um sistema que os avalie de maneira individualizada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Esp. Cleberson Eller Loose
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/803
Appears in Collections:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HELDER BASTOS DE MOURA.pdf204,95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools