Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/810
Título: Gestão por competências como instrumento de desenvolvimento organizacional: um estudo de caso na cerâmica Rosalino S/A
Autor(es): Bernaldino, Maria Luciane Souza da Silva
Palavras-chave: Competência gerencial
Gestão
Cerâmica
Data do documento: 2007
Citação: BERNALDINO. Maria Luciane Souza da Silva. Gestão por competências como instrumento de desenvolvimento organizacional: um estudo de caso na cerâmica Rosalino S/A. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: Este artigo estuda a gestão por competências como um instrumento capaz de ajudar as organizações a crescerem e serem mais competitivas no mercado, mostrando sua importância, as dificuldades e principalmente os benefícios de se adotar esse tipo de gestão, acreditando que as competências humanas ou individuais dão suporte para as competências organizacionais, pois investir no ser humano é tão importante quanto investir em tecnologia, equipamentos e instalações. A gestão por competência procura substituir o tradicional levantamento de necessidades e carências de treinamento por uma visão das necessidades futuras de negócio, onde as pessoas agregam valor econômico para a organização e valor social ao individuo levando em consideração seus conhecimentos, habilidades e atitudes. A pesquisa exploratória envolveu um levantamento bibliográfico e estudo de caso na empresa Cerâmica Rosalino, verificando em que momento os administradores da empresa sentiram a necessidade de implantar a gestão por competência, as dificuldades e os benefícios que esse tipo de gestão trouxe para o crescimento individual e organizacional da empresa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Wellington Silva Porto
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/810
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC_MARIA_LUCIANE PDF.pdf200,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador