Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/812
Título: Capital intelectual: uma abordagem conceitual
Autor(es): Jesus, Leanderson Couto de
Palavras-chave: Capital intelectual
Mensuração
Avaliação
Data do documento: 2007
Citação: JESUS, Leanderson Couto de. Capital intelectual: uma abordagem conceitual. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O Capital Intelectual é muito discutido entre contadores e administradores de grandes empresas; isso porque muitas são as dúvidas sobre o assunto. O mercado globalizado está cada vez mais exigente fazendo–se necessário investir em recursos humanos para melhorar o Capital Intelectual. A grande dificuldade da contabilidade é como contabilizar o Capital intelectual, considerado a mais nova fonte de rentabilidade da empresa. A tecnologia, a informação e o conhecimento são os principais elementos do Capital Intelectual, sendo matéria de muitas pesquisas. Esse artigo através da pesquisa exploratória e investigação bibliográfica busca demonstrar algumas definições e meios de mensuração do Capital Intelectual.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Silas Neiva de Carvalho
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/813
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
capital intelectual - Uma abordagem conceitual.pdf211,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador