Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/875
Título: Endomarketing nas organizações: estudo de caso na unidade do Senac/Cacoal (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)
Autor(es): Souza, Lessandra Pereira Meneguelli de
Palavras-chave: Endomarketing
Satisfação
Comunicação
Vantagem competitiva
Data do documento: 21-Fev-2014
Citação: SOUZA, Lessandra Pereira Meneguelli de. Endomarketing nas organizações: estudo de caso na unidade do Senac/Cacoal (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos colaboradores unidade SENAC/Cacoal sobre o endomarketing como ferramenta estratégica na comunicação interna. Pode-se dizer que o endomarketing surge com o objetivo de ser utilizado como ferramenta na obtenção de vantagem competitiva no mercado atual e como uma proposta no relacionamento entre empresa e colaboradores capaz de influenciar nos resultados organizacionais. Nesse estudo utilizou-se o método descritivo e exploratório, com abordagem qualitativa e método dedutivo. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram à pesquisa bibliográfica, questionário e entrevista. Os dados obtidos revelaram uma empresa comprometida com a missão e objetivos a serem cumpridos, além de uma boa imagem colaborativa que a empresa tenta transmitir ao público interno. Recomenda-se que a empresa aperfeiçoe o uso dos seus canais de transmissão de informações entre os funcionários de forma a possibilitar uma melhoria em seu serviço prestado e divulgação do mesmo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Antônio Siviero.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/875
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
versão final.pdf388,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador