Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/879
Título: Gestão participativa como fator relevante na resistência à mudanças nas organizações
Autor(es): Nascimento, Eliane Alves da Silva
Palavras-chave: Gestão participativa
Mudança organizacional
Estratégia organizacional
Data do documento: 2009
Citação: NASCIMENTO, Eliane Alves da Silva. Gestão participativa como fator relevante na resistência à mudanças nas organizações. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: O presente trabalho apresenta a gestão participativa como fator relevante no processo de resistência à mudança nas organizações, não só vista como coadjuvante na amplificação dos horizontes, mas de forma que as organizações possam atualizar suas atividades e seus serviços prestados ao mercado, enriquecendo e valorizando o conhecimento mútuo. Verifica-se que o gerenciamento utilizado há alguns anos, não tem mais potencialidade e está desaparecendo, o aspecto mais claro das mudanças são as novas relações "gestores2-colaboradores". Tudo pré-estabelecido e direcionado a uma liderança com poder e autonomia oferecida aos colaboradores, pois em conformidade com este conceito, as organizações tornam-se mais competitivas em longo prazo, o resultado, são organizações que desempenham suas atividades tecnológicas de forma mais humanista. A pesquisa apresentada tem caráter bibliográfico, com o objetivo de estudar detalhes sobre a relevância da gestão participativa na resistência a mudança nas organizações, considerando possíveis fatores, estratégias organizacionais e contribuições que possam incorrer neste processo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Wellington Silva Porto
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/879
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CONCLUSO_-_ELIANE[1].pdf755,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador