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Título: O comportamento do consumidor no processo de decisão de compra em relação à marca de eletroeletrônicos
Autor(es): Pimentel, John Petter Araújo
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Marca
Decisão de compra
Eletroeletrônicos
Data do documento: 24-Jun-2015
Citação: PIMENTEL, John Petter Araújo. O comportamento do consumidor no processo de decisão de compra em relação à marca de eletroeletrônicos. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015
Resumo: Esse estudo trata de uma pesquisa realizada sobre o comportamento do consumidor junto aos consumidores de eletroeletrônicos, residentes no município de Cacoal. A pesquisa teve como objetivo geral analisar como a marca influencia no processo de decisão de compra do consumidor de eletroeletrônicos. Para obter os resultados utilizou-se a pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram à pesquisa bibliográfica, de campo, e um formulário contendo 45 questões. Os participantes da pesquisa foram 194 consumidores da zona urbana de Cacoal, com idade superior a 25 anos. Os resultados demonstraram alguns elementos que influenciam o consumidor, assim como a influência da marca e o processo decisivo. Observou-se que o estado civil e a renda são princípios primários para a escolha de um eletrônico, sendo que os mesmos quando pretendem adquirir um item pedem auxílio aos amigos ou cônjuge, destacando-se ainda que a marca torna-se um dos fatores fundamentais que determinam uma aquisição, além da qualidade, durabilidade, preço, etc. Identificou-se também que frequentemente as compras são ocasionadas para atender uma situação de trabalho, ou para comunicação, assim como consideram como fonte de informação as experiências pessoais de compras anteriores. Determinou-se também que a Samsung e a LG são as marcas que apresentam um maior valor direcionado ao cliente. Recomenda-se o aprofundamento do comportamento do consumidor partindo do público mais jovem, com idade inferior aos 25 anos, objetivando o potencial de consumo quanto à influência tecnológica adotada pelas empresas de eletroeletrônicos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/889
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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