Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/909
Título: A importância da qualidade no atendimento ao cliente
Autor(es): Braga, Jéssyca Caroline Witt
Palavras-chave: Fidelização ao cliente
Qualidade
Atendimento
Data do documento: 1-Dez-2014
Citação: WITT, Jéssyca Caroline Witt. A importância da qualidade no atendimento ao cliente. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: O presente artigo de conclusão do curso de administração ressalta a percepção a importância da qualidade no atendimento ao cliente em uma loja de agropecuária de Cacoal. A pesquisa teve como objetivo geral verificar a importância da qualidade no atendimento ao cliente e a influência que esse fator exerce na sua fidelização. Como objetivos específicos: identificar os tipos de clientes e as suas principais exigências em relação ao atendimento; estudar os principais aspectos que contribuiu para o alcance da qualidade no atendimento; observar como a qualidade do atendimento pode influenciar na decisão de compra dos clientes e na sua fidelização. Utilizou como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, com o método dedutivo e abordagem qualitativa. Como coleta de dados foram usados a pesquisa bibliográfica, entrevista e questionário. Destacou-se na pesquisa a fidelização dos clientes pelo fato de obterem atendimento com qualidade, com destaque na descrição dos produtos e pelos funcionários estarem treinados para oferecerem os melhores serviços. A empresa através da entrevista com a proprietária demonstrou conhecer bem os seus clientes, incluindo a realização de estratégias para conquistar nova clientela, uma vez que a mesma busca fidelizá-los conhecendo a real necessidade de cada um deles.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lindsay de Oliveira Mesquita Torres.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/909
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO.pdf618,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador