Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/911
Título: A empregabilidade do curso técnico em Administração: estudo de caso do curso ofertado pelo Pronatec no Senai de Cacoal.
Autor(es): Klippel, Maycon Marques
Palavras-chave: Empregabilidade
Curso técnico em Administração
Mercado de trabalho
Data do documento: 1-Dez-2014
Citação: KLIPPEL, Maycon Marques. A empregabilidade do curso técnico em Administração: estudo de caso do curso ofertado pelo Pronatec no Senai de Cacoal. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: O Artigo intitulado “A empregabilidade do curso técnico em administração: estudo de caso do curso ofertado pelo PRONATEC no SENAI de Cacoal” é um estudo voltado para a área de educação profissional. Teve como objetivo geral identificar se os alunos do curso técnico em administração estão conseguindo se inserir no mercado de trabalho. Esse objetivo é sustentado através dos seus objetivos específicos, sendo eles: (a) identificar a oferta de vagas para a área consultando dados do SINE municipal; (b) levantar a ocupação dos ex-alunos do curso técnico em Administração do SENAI; (c) evidenciar, a partir da opinião dos alunos formandos no último módulo do curso, suas expectativas de inserção no mercado de trabalho. A pesquisa, exploratória e descritiva, teve abordagem qualitativa e envolveu alunos do curso técnico em administração do SENAI do ultimo modulo, e ex-alunos do mesmo curso, sendo instrumento de coleta de dados o questionário. Os dados revelaram que a cidade tem viabilidade para esse tipo de profissional e vagas no mercado de trabalho; que os formandos anseiam exercer funções na área e dar continuidade ao processo formativo a nível universitário; que boa parte dos egressos também anseia se inserir no ensino superior e fazer mais cursos profissionalizantes.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. Dra. Angela de Castro Correia Gomes.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/911
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC Maycon FINAL.pdf401,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador